Descrição
Venture Wayfinder 1/10 Crawler RTR Metallic – Gunmetal
Aventure-se…
Para o grande ar livre
Apresentamos o Venture Wayfinder, um camião RC de trilhos que personifica o espírito de exploração. O HPI Venture é o seu companheiro inabalável, pronto para atravessar montanhas, riachos e muito mais. Não é apenas um veículo, é um aliado de confiança para os seus passeios de fim de semana ou grandes explorações!
O Venture combina uma posição realista do motor dianteiro e calhas de chassis em aço formado por canal C com uma suspensão e transmissão realistas. A nova carroçaria Wayfinder aumenta a estrutura do Venture, resultando numa experiência todo-o-terreno única que nos orgulhamos de oferecer. A carroçaria do Wayfinder é meticulosamente trabalhada e está disponível em duas opções de cor distintas – um Gunmetal metálico brilhante e um Laranja metálico vibrante. Os pormenores de design vão para além da cor primária, com detalhes em preto que embelezam os extensores do arco e as soleiras, criando um contraste impressionante.
Os vidros transparentes proporcionam um aspeto realista, acrescentando uma camada extra de autenticidade ao modelo. Com para-choques dianteiros e traseiros, espelhos retrovisores, uma barra de tejadilho funcional e um suporte de pneu sobresselente basculante, o Venture proporciona uma experiência autêntica nos trilhos.
Várias peças opcionais são agora equipamento de série. Incluindo o conjunto de braços inferiores em alumínio, 4 braços traseiros em alumínio e veios de transmissão dianteiros universais. O desempenho do veículo é ainda melhorado por amortecedores cheios de óleo à escala real e diferenciais bloqueados a tempo inteiro, emparelhados com pneus com piso realista, garantindo um comportamento fiável em todas as condições fora de estrada.
Versões VENTURE
Há uma variedade de cores diferentes por onde escolher para o seu camião de rasto RTR (Ready-To-Run) pré-construído Wayfinder, ou construa o seu próprio camião personalizado a partir do zero com o Venture SBK Scale Builders Kit!
NOVA Carroçaria Wayfinder
A carroçaria do Wayfinder incluída no kit Venture RTR está completamente equipada com uma gama de fabulosos itens à escala. Para além da carroçaria de policarbonato pintada à mão, encontrará um par de espelhos retrovisores laterais, uma barra de tejadilho funcional preparada para uma série de acessórios à escala, um suporte de pneu sobresselente basculante no para-choques traseiro, argolas em D nos para-choques dianteiro e traseiro, uma proteção tubular e suportes para luzes LED no para-choques dianteiro e barreiras de proteção contra pedras de largura ajustável que ajudam o camião a deslizar sobre obstáculos difíceis.
Design e disposição do chassis à escala
O Venture possui um chassis em aço formado por um canal C e travessas como base para um chassis de camião realista. O motor de 35 voltas e a transmissão estão montados mesmo à frente – tal como num camião real! Para um peso adicional à frente, o servo de direção também está montado no chassis junto ao motor. A posição normal da bateria foi deslocada para ficar mais à frente e mais abaixo no camião para melhorar o manuseamento.
Tampas dos difusores em alumínio
O Venture está repleto de pormenores fantásticos à escala – e as coberturas dos diferenciais em metal verdadeiro são apenas um deles! Conhecidos como a “abóbora” pela maioria dos todo-o-terreno, os diferenciais em cada eixo do Venture possuem coberturas de alumínio para um visual personalizado instantâneo. Também pode personalizar as tampas dos diferenciais polindo-as ou pintando-as na sua cor favorita!
Porta traseira giratória
Com um suporte de pneu sobresselente basculante funcional no para-choques traseiro, o Venture acrescenta uma caraterística super fixe que é única entre todos os camiões de stock scaler! Equipado com um pneu sobresselente real e pronto a usar (o pneu todo-o-terreno Rockthorn numa roda CR-10!), o suporte do pneu sobresselente também ajuda a manter a parte de trás da carroçaria no lugar.
Para-choques dianteiro e traseiro
O Venture dispõe de para-choques dianteiro e traseiro robustos para proteger a carroçaria da réplica e o chassis dos inevitáveis arranhões e incidentes que surgem durante a condução em trilhos todo-o-terreno. O para-choques dianteiro está equipado com protecções tubulares e orifícios onde pode montar luzes LED para condução nocturna. Ambos os para-choques possuem argolas em D funcionais para que possa utilizar cordas e bungees para amarrar o equipamento de balança ou fixar cabos de guincho.
Rack de tejadilho funcional
Nenhum trail run está completo sem um conjunto completo de acessórios terrestres à escala, como uma tenda enrolada, sacos-cama e muito mais, e o tejadilho é o local perfeito para os guardar enquanto conduz de parque de campismo em parque de campismo. As calhas laterais e traseiras permitem-lhe utilizar bungees para prender o seu equipamento para obter pontos de escala extra – ou utilizar uma rede de carga para obter o máximo realismo à escala!
Barras deslizantes para trilhos de rocha
As barras laterais robustas, conhecidas como rock sliders ou rock rails, permitem que o Venture deslize sobre obstáculos que são apenas um pouco altos demais para serem completamente ultrapassados. Estendendo-se desde as aberturas das rodas dianteiras até às traseiras, servem para ajudar no desempenho todo-o-terreno, bem como para proteger a carroçaria de riscos provocados por obstáculos no solo, como pedras e pedregulhos. Embora sejam perfeitas para a carroçaria do Wayfinder, podem ser ajustadas em largura para se adaptarem a outras carroçarias de scalers.
Pneus Rockthorn Off-Road em jantes CR-10
O Venture dispõe de pneus Rockthorn com blocos de piso espessos e autolimpantes para condução em terra batida, gravilha, pedras secas ou molhadas, terra solta, lama e muito mais. Os pneus Rockthorn têm um piso lateral adicional para ajudar o camião a ultrapassar obstáculos extra-difíceis, como pedras escorregadias e raízes de árvores. Os pneus são montados em bonitas jantes CR-10 de 1,9″ com vários raios, que incluem tampas de cubo centrais que ocultam as porcas das rodas para um realismo máximo à escala.
Inclui peças opcionais HPI
O camião de rastos à escala Venture já está repleto de características (pode ler tudo sobre elas abaixo), e a versão Wayfinder inclui uma seleção de opções escolhidas a dedo que o tornarão ainda mais capaz não só nos trilhos, mas também nos terrenos mais difíceis. Se já tem um Venture, todas estas opções também estão disponíveis separadamente para melhorar e reforçar o seu camião.
Veios de transmissão universais dianteiros
Veios de transmissão universais dianteiros #115942 – estes são mais fortes do que os dogbones normais e são também completamente reconstruíveis para quando é necessário efetuar uma manutenção de rotina. Também aumentam o ângulo de direção para facilitar a contornar obstáculos.
Elos inferiores de alumínio de 6 mm
#116442 Elos inferiores de alumínio – maquinados a partir de uma liga de alumínio com 6 mm de espessura e anodizados para combinar com os corpos dos amortecedores e a placa do motor, estes elos metálicos robustos ajudam a endurecer a suspensão e permitem que os amortecedores de dupla fase cumpram as suas funções ao máximo.
Suspensão Traseira 4-Link
Traseira 4-Link #117079 – a adição de articulação extra ao eixo traseiro proporciona uma aderência extra em momentos críticos, tais como quando se sobe aterros íngremes, dando-lhe a confiança necessária para levar o Venture até aos limites extremos do desempenho de um trator de rastos à escala.
Distribuição equilibrada do peso
A disposição do chassis do Venture, com o motor e a transmissão montados à frente e o servo montado no chassis (CMS), coloca o peso na extremidade dianteira, proporcionando ao Venture um desempenho de condução ultrarrealista e uma excelente manobrabilidade quando entra nos trilhos.
Opções de colocação da bateria
A disposição do chassis do Venture Wayfinder pode ser ajustada com três posições distintas para as baterias, logo a partir da caixa! Nós incluímos as peças para converter o seu Wayfinder para executar qualquer um desses três locais de bateria.
A Bandeja de Bateria Frontal permite-lhe colocar a sua bateria mesmo na frente. O tabuleiro de bateria frontal substitui a caixa de rádio, por isso vai querer ter a certeza de que está a utilizar um recetor à prova de água como o RF-41WP!
A posição normal do Ready-to-Run Venture é mesmo atrás da caixa de velocidades central e o mais baixo possível no chassis. Com a bateria NiMH instalada, esta posição proporciona um equilíbrio de peso ligeiramente para a frente e o melhor centro de gravidade.
A posição traseira é o mais próximo possível de um equilíbrio de peso 50/50!
Transmissão totalmente metálica
O Venture possui engrenagens metálicas robustas em toda a sua transmissão. Com um conjunto de engrenagens principal retirado do ultrarrápido e ultra-resistente Savage XS Flux, a transmissão do Venture pode lidar com energia LiPo até 3S sem quaisquer actualizações.
Engrenagem perfeita para trilhos todo-o-terreno
Com uma relação de transmissão de 1,53:1, a relação geral da transmissão é de 7,6:1 para uma boa engrenagem geral e uma relação de transmissão final de 30,4:1 logo à saída da caixa. Isto permite-lhe subir ou descer a maioria dos trilhos e começar a subir inclinações difíceis. Com engrenagens de pinhão de 15-28 dentes, é possível obter relações de transmissão final de 30,4:1 a 16,2:1. Pode alterar facilmente a relação com uma engrenagem de dentes retos opcional de 56 dentes e engrenagens de pinhão de 19-32 dentes para obter relações de transmissão final de 22,4:1 a 13,3:1.
Caixa de transferência central
Para além do motor e da transmissão na dianteira, o Venture possui uma caixa de transferência montada centralmente com uma relação de transmissão de 1,5:1. Ao mesmo tempo que coloca o máximo de peso na parte dianteira do chassis, a localização central da caixa de transferência permite que a unidade de tração fique baixa e na linha central do chassis, de modo a que os veios de transmissão fiquem perpendiculares aos eixos para uma transferência máxima de potência para os pneus.
Veios de transmissão de ângulo baixo
O ângulo baixo e a posição central dos veios de transmissão permitem a máxima transferência de potência, para que chegue aos pneus o máximo de potência possível. Os veios de transmissão são veios compostos do tipo deslizante com juntas universais em cada extremidade, onde se encontram com a caixa de transferência e o eixo. Nos eixos, os pinhões de 13 dentes e os anéis de 43 dentes (relação de eixo de 3,31:1) encontram-se no interior da “abóbora” ou centro dos eixos. Cada diferencial está equipado com bloqueadores de diferencial metálicos para uma tração 4WD pura em todos os momentos.
Embraiagem deslizante ajustável
Um deslizador ajustável externamente permite-lhe enfrentar rochas escorregadias e superfícies soltas sem ter de fazer grandes alterações à configuração da Venture. O ajuste correto dá-lhe a quantidade perfeita de potência e aderência, reduzindo a rotação das rodas – e a porca de ajuste fácil de alcançar permite-lhe fazer ajustes rápidos no trilho.
Direção de camião avançada
O sistema de direção dos camiões RC à escala é muito importante – e é por isso que o Venture foi concebido com os mais recentes avanços em termos de direção e suspensão, para maior resistência e realismo. Isto faz do Venture um camião escalador versátil nos trilhos! Com um servo montado no chassis (CMS) e uma direção atrás do eixo (BTA), para além de uma barra Panhard funcional, obtém-se um aspeto perfeito à escala com um desempenho realista e ideal, independentemente do terreno em que se encontre. Os suportes de alumínio para a barra Panhard e as placas de direção em alumínio acrescentam resistência e durabilidade para lhe dar total confiança nos trilhos.
Barra Panhard
Uma barra Panhard em suportes de alumínio proporciona uma aparência de escala extra, porque é apresentada na maioria dos camiões e veículos todo-o-terreno. O objetivo da barra Panhard é manter a direção sem solavancos à medida que o eixo se eleva sobre os solavancos e cai em buracos e sulcos. Isto ajuda o Venture a ir exatamente para onde se quer, com um controlo preciso da direção!
CMS (Servo montado no chassis)
A direção realista do Venture começa com um servo montado no chassis. Com um forte servo de engrenagem metálica SS-30MGWR firmemente montado na parte da frente do chassis, o peso do servo ajuda a inclinação do peso frontal do Venture. O sólido elo de direção em metal também parece ter saído de um camião real e liga-se à resistente articulação da direção. O servo SS-30MGWR de binário elevado (8 kg-cm a 6 V) é resistente à água, pelo que pode ser utilizado na água, na neve e na lama sem receio de ser danificado e, se pretender melhorar a direção, é fácil instalar um servo ultra-potente para uma direção máxima fora de estrada.
Direção Zero Ackermann
Para um raio de viragem super apertado, o Venture possui um ângulo de direção Ackermann zero. Isto significa que tem ângulos de direção iguais para os pneus dianteiros quando estes são dirigidos totalmente para a esquerda ou para a direita – a quantidade máxima de direção para o melhor desempenho ao enfrentar terrenos acidentados fora de estrada.
Direção BTA (Behind The Axle)
O Venture possui uma ligação de direção BTA (Behind The Axle) de origem, pelo que não é necessário efetuar quaisquer modificações complicadas para obter o máximo desempenho nos trilhos. Uma barra de aço resistente liga as duas juntas de direção reforçadas com metal atrás do eixo dianteiro. Com toda a articulação da direção fora do caminho de potenciais obstáculos, como rochas e raízes, o camião tem um ângulo de aproximação muito melhor do que com os designs de direção normais dos kits de lagartas.
Ângulos de saída maximizados
O chassis da Venture está carregado de potencial, o que a torna extremamente versátil nos trilhos e em percursos de escalada difíceis. A sua capacidade reside em vários factores, incluindo ângulos de folga favoráveis ao todo-o-terreno desde os pontos de contacto dos pneus até aos para-choques e ao chassis, bem como uma boa distância ao solo graças ao tamanho mínimo da caixa do diferencial.
Ângulo de viragem: 44,5 graus
Ângulo de aproximação: 55 graus
Ângulo de saída: 45,5 graus
Ângulo máximo de subida: 49 graus
Ângulo máximo de inclinação: 28 graus
Articulação do eixo: 30 graus
Distância ao solo com capacidade de 68 mm: (2,7″)
Distância ao solo à altura normal de condução 60 mm: (2.4″)
Distância ao solo do eixo 32 mm: (1,3″)
Suspensão preparada para o trilho
Uma boa suspensão é o coração de qualquer veículo todo-o-terreno, e este princípio é evidente em todo o chassis do Venture. Desde os suportes de alumínio nos eixos até aos amortecedores de dupla fase, o Venture está repleto de características avançadas – sem necessidade de adquirir peças opcionais! O Venture pode ser utilizado em qualquer trilho, graças aos amortecedores ajustáveis cheios de óleo e aos cubos hexagonais de 12 mm de tamanho normal, que se adaptam a uma vasta gama de rodas e pneus à escala.
Peças robustas em alumínio
Para melhorar o aspeto e o estilo do chassis do Venture, existem peças de suspensão em alumínio que são um fantástico regresso aos kits de camiões da era dourada do RC. Desde as tampas dos eixos, que têm o logótipo hexagonal da HPI, até aos amortecedores grossos e aos suportes dos tirantes, as peças em metal real conferem ao Venture um aspeto fantástico que outros camiões à escala não conseguem igualar! Ambos os suportes da barra Panhard são também em alumínio, bem como os quatro cubos hexagonais para as rodas. Cada cubo hexagonal também é mantido no lugar nos eixos por parafusos de fixação de aço para segurança adicional.
Suspensão Multi-Link
O Venture Wayfinder possui uma suspensão 3-link robusta e fiável à frente e uma suspensão 4-link altamente articulada atrás. Os elos inferiores da suspensão à frente e atrás são constituídos por barras de alumínio de 6 mm. Os braços superiores consistem num único braço de alumínio para a frente e 2 braços superiores de alumínio para a traseira.
Amortecedores helicoidais de duplo estágio
Para a melhor afinação em trilhos, os amortecedores de liga leve possuem molas de duplo estágio. Isto significa que a mola curta suaviza os solavancos e as inclinações suaves com que se depara durante a condução e a mola firme mais comprida apanha os golpes mais fortes, como quando o Venture está a descer uma encosta íngreme. Os designers da HPI encontraram a combinação perfeita de molas e óleos para uma condução geral, mas pode afinar a condução do seu camião com diferentes óleos de amortecedor e molas para que o Venture tenha o melhor desempenho nos trilhos.
Distância entre eixos ajustável
O chassis do Venture permite-lhe alterar a distância entre eixos de 290 mm a 315 mm (11,4 a 12,2 polegadas), modificando o comprimento das articulações traseiras, o que pode alterar o aspeto e a condução do camião. Se instalar uma carroçaria diferente para personalizar o seu Venture, o ajuste da distância entre eixos permite que os pneus caibam nas aberturas das rodas, o que ajuda o camião a parecer perfeitamente dimensionado.
Variador SC-3SWP3 Crawler Edition
O Venture está equipado com um controlador eletrónico de velocidade HPI SC-3SWP3 Crawler Edition, altamente versátil e totalmente à prova de água, que está equipado com uma gama completa de ajustes e capacidades. Para além de poder ser alimentado pela bateria recarregável NiMH (níquel-hidreto metálico) de 2000mAh incluída, pode trocar a bateria por uma bateria LiPo (lítio-polímero) de 2S ou 3S para obter mais potência e tempo de funcionamento. O Venture com 3S é uma fera nos trilhos!
O SC-3SWP3 Crawler Edition também inclui o nosso sistema de travão de arrasto eletrónico ajustável HDC Hill Descent Control para tornar a condução em descidas íngremes mais controlável em todos os ângulos – tal como os modernos todo-o-terreno de luxo!
Servo de Direção de Alto Binário SS-30MGWR
O servo de direção HPI SS-30MGWR resistente à água é o companheiro ideal para o pacote eletrónico Venture. Trata-se de um servo de elevado binário com uma potência de retenção até 8kg-cm a 6V, além de ser resistente à água, para que possa suportar facilmente salpicos e gotas de água ao conduzir em poças, neve e lama. Montado diretamente no chassis ao lado do motor, proporciona um peso extra sobre o eixo dianteiro para melhorar a inclinação do peso dianteiro do Venture.
Tensão de funcionamento: 4,8-6V
4,8V: Velocidade: 0,19 seg/60 graus, Binário: 6kg-cm/83 oz-in
6V: Velocidade: 0,15 seg/60 graus, Binário: 8kg-cm/111 oz-in
Estria do servo: 25T
Sistema de Rádio TF-41 2.4GHz com Recetor à Prova de Água
O popular sistema de rádio HPI TF-41 com volante e punho de pistola controla o Venture nas suas viagens, dando-lhe o controlo total da direção e do acelerador/travão. A pega de transporte torna-o prático para levar nos seus passeios pelos trilhos, e a forma do controlador permite colocá-lo no chão para o apanhar facilmente pelo punho. A antena dobrável permite-lhe ocupar o mínimo de espaço na sua mochila a caminho do trilho. O recetor RF-50 é totalmente à prova de água, pelo que não tem de se preocupar com o que está a atravessar. Para uma proteção extra, o recetor está envolvido numa caixa de recetor segura que também lhe permite instalar o seu próprio conjunto de rádio.
Motor Crawler Spec de 35 voltas
Um motor de escovas selado com 35 rotações proporciona a combinação perfeita de velocidade no trilho e binário de rastejamento para subir taludes e obstáculos íngremes. É um motor padrão de tamanho 540, por isso é fácil trocar o motor por outro que tenha na sua coleção. Graças às engrenagens totalmente metálicas na transmissão e ao tamanho normal da eletrónica, pode facilmente atualizar para um motor sem escovas e uma bateria 3S para obter mais velocidade e rotação das rodas para ultrapassar qualquer obstáculo.
Manual de instruções completo
Todos os kits HPI Racing incluem um manual de instruções pormenorizado em várias línguas. Diagramas explodidos e informação extensiva sobre o seu Venture asseguram que tem o conhecimento necessário quando se trata de manter e atualizar o seu kit. Pode também descarregar uma versão digital do manual para o seu dispositivo eletrónico pessoal e mantê-lo consigo para uma consulta fácil em qualquer lugar.
MYhpi: O melhor recurso para o seu Venture
Quando tiver o seu Venture, adicione-o à sua garagem MYhpi para obter informações directas sobre o que tornará o seu camião mais aderente, mais ajustável e mais fácil de afinar. Adicione toda a sua coleção HPI à sua garagem MYhpi para poder aceder diretamente a manuais, vídeos, dicas e ajuda para cada um dos seus carros HPI!
Características
Camião todo-o-terreno à escala 1/10 com tração às quatro rodas, montado e pré-pintado na fábrica
Carroçaria Wayfinder em policarbonato pintada à mão
Barra de tejadilho funcional e espelhos laterais
Para-choques dianteiro com proteção de escovas, suportes para luzes e argolas em D
Para-choques traseiro com suporte de pneu sobresselente basculante e argolas em D
As barras deslizantes laterais ajustáveis ajudam o camião a ultrapassar obstáculos difíceis
Calhas do chassis em aço moldado com canal em C
Veios de transmissão universais dianteiros
Posição frontal do motor e da transmissão para maior realismo à escala
A inclinação do peso frontal melhora a tração na subida e proporciona uma condução mais realista
As peças para as três posições da bateria estão incluídas no Wayfinder
Transmissão de engrenagens totalmente em metal para uma durabilidade extrema
Caixa de transferência central com veios de transmissão deslizantes para os diferenciais dianteiro e traseiro
A caixa de transferência evita a paragem do motor para a melhor ação de subida
A caixa de transferência também endireita e baixa os veios de transmissão centrais para uma transferência de potência mais eficiente
Os eixos possuem uma caixa de diferencial pequena ou tamanho de “abóbora” para a melhor distância ao solo possível
Tampa da abóbora do diferencial em alumínio
Diferenciais bloqueados para uma excelente tração em subidas fora de estrada
Cubos hexagonais de alumínio de 12 mm para se adaptarem a qualquer roda de rastos disponível
As torres dos amortecedores têm várias posições de montagem para permitir opções de distância entre eixos
Articulação da direção BTA (Behind The Axle) para melhorar os ângulos de aproximação e de saída
Barra Panhard para um aspeto à escala e uma geometria optimizada com zero bump steer
Design de articulação de direção elevada Zero Ackermann para uma melhor distância aos obstáculos e um raio de viragem mais apertado
Suspensão dianteira de 3 elos e traseira de 4 elos triangulados
Amortecedores de alumínio em espiral, cheios de óleo (curso de 63-90 mm)
Corpos dos amortecedores roscados ajustáveis para alterações rápidas da altura de condução
Molas dos amortecedores de dupla fase
Suportes dos braços inferiores/amortecedores em alumínio
Suportes panhard em alumínio
Configuração de direção realista CMS (Chassis Mounted Servo)
Fixação ajustável da carroçaria para se adaptar a qualquer estilo de carroçaria todo-o-terreno
Suportes de carroçaria traseiros totalmente reforçados
Pneus todo-o-terreno Rockthorn 109 mm x 38 mm macios S-Compound com blocos de piso volumosos
Jantes CR-10 de dez raios de 1,9″ estilo Beadlock
O motor HPI de 35 voltas com especificações de rastejador fornece velocidade e binário de rastejamento
Controlo eletrónico de velocidade ajustável SC-3SWP3 Crawler Edition à prova de água da HPI
Servo de direção SS-30MGWR resistente à água da HPI
Sistema de rádio HPI 2.4GHz com pega de transporte
Recetor de 2,4 GHz à prova de água da HPI numa caixa de proteção
Conjunto completo de rolamentos de esferas
Inclui bateria e carregador NiMH e 4 pilhas AA para o transmissor de rádio
Especificação
DIMENSÕES
Comprimento: 527 mm (20,7″)
Largura: 227 mm (9″)
Altura: 238 mm (9,4″) com barras de tejadilho, 217 mm (8,5″) sem (varia consoante a escolha do pneu e as definições da suspensão)
Distância entre eixos: 311 mm (12,3″)
Saliência dianteira: 101 mm (3,9″)
Consola traseira: 135 mm (5,3″)
PESO
Peso de funcionamento: 2,4 kg (5,3 lbs)
Peso sem bateria: 2,1 kg (4,7 lbs)
Peso do corpo: 0,21kg (7,44oz)
CAPACIDADE
Ângulo de viragem: 44,5 graus
Ângulo de aproximação: 55 graus
Ângulo de partida: 45,5 graus
Ângulo máximo de subida: 49 graus
Ângulo máximo de inclinação: 28 graus
Articulação do eixo: 30 graus
Distância ao solo com capacidade de 68 mm: (2,7″)
Distância ao solo à altura normal de condução 60 mm: (2.4″)
Distância ao solo do eixo 32 mm: (1,3″)
ENGRENAGENS
Relação de transmissão: 7,6:1
Engrenagem da transmissão: 1.53:1
Engrenagem do eixo: 3.31:1
Engrenagem da caixa de transferência: 1.5:1
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