Descrição
Boom Racing Land Rover® Series III 109 Pickup 1/10 4WD Radio Control Car Kit for BRX02 109
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO:
Este é o kit de rádio controlo Boom Racing BRX02™ Land Rover® Series III 109 Pickup 1/10 4WD oficialmente licenciado.
Comumente referido como Série Land Rovers, é indiscutivelmente um dos veículos mais icónicos do mundo já feitos. Produzido de 1971 a 1985, o Land Rover Série III é vistoso, despretensioso e sem classe; é o carro com que pode chegar ao Palácio de Buckingham, a uma quinta rural ou a uma propriedade no centro da cidade.
A Série Land Rover sobreviveu décadas praticamente sem alterações, servindo agricultores e silvicultores, empresas de construção e de serviços públicos, exploradores e cientistas, exércitos e forças aéreas – na verdade, todos os que precisavam de um veículo bom e honesto que fizesse um trabalho bom e honesto em qualquer parte do mundo. Era também um farol de segurança e proteção. Foi preferido pelos militares, pela polícia, pelos bombeiros, pelas ONG, pela ONU, pelo Palácio Real, pelas Forças Especiais e pelos exploradores. Este icónico cavalo de batalha descobriu novas regiões, ganhou guerras e salvou vidas.
Regresse a um tempo mais simples e com mais classe e experimente o encanto sem idade deste veículo icónico. Estudámos cuidadosamente o veículo e passámos mais de um ano a conceber e produzir este kit de modelo em escala reduzida. Após anos de espera por um modelo deste tipo, o kit de carro rádio-controlo Boom Racing Land Rover Series III 109 chegou finalmente.
O que é o BRX02 109?
O projeto Boom Racing Land Rover Series III começou com o chassis BRX02 Leaf como plataforma de partida com uma distância entre eixos de 334mm. Fizemos várias alterações para equipar esta nova carroçaria clássica.
Estas alterações incluem a utilização de eixos PHAT™ à escala BRX80 ligeiramente mais estreitos, uma nova caixa de transferência de alumínio anti-torção B2X™ idêntica à caixa de transferência BRX02 original, mas com a caraterística adicional de estar preparada para overdrive. Novas calhas do quadro em alumínio de 6 mm para uma resistência superior, rigidez do chassis e manuseamento previsível. Uma nova placa de montagem do ESC em aço inoxidável junto ao motor dianteiro substitui a placa de ESC em fibra de carbono na extremidade traseira do chassis do BRX02 Leaf.
Para recriar o aspeto original do Série III, a carroçaria fica ligeiramente mais baixa com amortecedores à escala KUDU™ de 80 mm, e os para-choques dianteiro e traseiro foram alterados para o design do Série III. O para-choques dianteiro inclui espaço para um cabo de aço e o para-choques traseiro inclui pegas do lado esquerdo e direito da barra transversal. As placas deslizantes dianteiras e traseiras foram concebidas tendo em mente a máxima distância ao solo e moldadas em nylon para maior resistência e para manter o CG mais baixo.
Um dos principais desafios na conceção deste Série III em escala reduzida foi manter as rodas sempre dentro da carroçaria e, ao mesmo tempo, ter uma boa capacidade de direção com uma configuração de feixe de molas completo. Isto foi conseguido através da utilização dos eixos PHAT™ à escala BRX80 e de um novo cubo de roda com pinos XT502 que é mais estreito do que o cubo com pinos XT500.
O outro desafio foi encontrar uma forma de recolocar o servo de direção. Os Série III tinham uma grelha recuada bastante significativa que interferia com a forma como o chassis do BRX02 Leaf está configurado. Concebemos um novo suporte de servo e deslocámos o servo para debaixo do motor e, virando o suporte do motor da transmissão BCF2™ ao contrário, criámos espaço suficiente para o servo e adicionámos uma boa quantidade de curso de suspensão.
O chassi está equipado com nossas novas rodas SLR ™ 1.9 “steelie beadlock que vêm com tampas de roda de escala com uma ferramenta incluída para fácil instalação, bem como novos parafusos de escala que foram projetados especificamente para essas rodas, com uma ferramenta incluída. As rodas estão equipadas com um conjunto de pneus Mileage Classic™ de 1,9” à escala, com um composto Gekko™ Black (super macio). Esta borracha macia e pegajosa é o nosso composto patenteado que é usado em muitos dos nossos pneus e é formulado para o desempenho do rastreador e durabilidade em terrenos acidentados.
Com todas as actualizações acima referidas, demos ao chassis a sua própria nova identidade – o BRX02 109.
O conceito original do BRX02
O BRX02 é o nosso chassis todo-o-terreno topo de gama em termos de desempenho à escala. É o resultado do desenvolvimento e melhoramento contínuos do BRX01, altamente classificado, desenvolvido em estreita colaboração com muitos amadores à escala em todo o mundo. Pode esperar construir um modelo de veículo R/C ultrarrealista que lhe proporciona um excelente desempenho logo à saída da caixa.
Partilha a mesma unidade de tração do BRX01 – um sistema de tração robusto e de alta qualidade que se tornou conhecido na indústria por ser durável e eficiente. No seu núcleo está a transmissão BCF2™ de dimensões reduzidas com capacidade de mudança remota de 2 velocidades e hi-lo. A caixa de transferência assenta numa placa antiderrapante de elevada folga que eleva a barriga para cima para reduzir as saliências.
Os veios de eixo em aço BADASS™ para trabalhos pesados à frente e atrás e os veios de transmissão CVD centrais KUDU™ são duráveis, suaves e capazes de ângulos de articulação elevados. Os eixos de transmissão KUDU™ são reconstruíveis e tornaram-se o padrão para todos os futuros veículos da Boom Racing. Os eixos BRX80 Scale PHAT ™ usam nossas engrenagens difusoras triangulares de corte helicoidal de aço triangular AR44 para serviço pesado, com as mesmas engrenagens de corte invertidas no eixo traseiro para cancelar quase toda a torção de torque do trem de força.
A suspensão de molas de lâminas com amortecedores KUDU™ de 80 mm à escala dá uma altura de condução realista ao Série III. Optimizada para o desempenho à escala, possui um corpo do cilindro em alumínio de billet para maior durabilidade, veio do amortecedor em aço com revestimento de nitreto de titânio, retentores de pivô em plástico (substituíveis) para movimentos giratórios mais suaves, ângulo de pivô de alto grau para articulação de alto ângulo, vedantes de óleo X-Ring duplos e vem com vedantes de cilindro e de fricção para evitar fugas e a entrada de contaminantes. O batente proporciona um nível adicional de controlo de fundo, esferas de pivô em aço inoxidável para uma rotação do pivô inoxidável e resistente à corrosão e uma ferramenta de esferas de pivô em alumínio incluída para uma manutenção sem problemas.
A unidade de molas de lâminas tem uma lâmina principal com três lâminas graduadas para estabilidade e ajuste da suspensão. Pode utilizar até quatro folhas para ajustar a taxa de recuperação. As barras anti-enrolamento fixadas nos eixos dianteiro e traseiro evitam as torções do eixo e são incluídos parafusos de manilha realistas para o fator de realismo à escala.
O chassis está preparado para um servo-guincho interno através da instalação do kit opcional de montagem de guincho [BRD90110036]. Inclui um mini servo de engrenagem metálica à prova de água da JX para mudanças remotas de 2 velocidades.
Todas as ferragens incluídas são parafusos niquelados de aço de liga de grau 12.9, e rolamentos de esferas de borracha estão incluídos.
À prova de água
Este kit é à prova de água? A resposta curta é sim! O BRX02 109 pode ser submerso em água. A caixa do recetor foi concebida para ser totalmente à prova de água, com vedantes de borracha a toda a volta para proteger o recetor da água. Incluímos um servo de alta voltagem JX de alta voltagem totalmente à prova de água para a transmissão de 2 velocidades BCF2™. As engrenagens do eixo estão completamente lubrificadas, com silicone extra e massa de grafite preta para manutenção e proteção contra a corrosão da água. Adicione os seus próprios componentes electrónicos à prova de água para o tornar totalmente à prova de água.
A carroçaria Land Rover
O nosso interesse e paixão pelo Land Rover começou há muitos anos. Estudámos meticulosamente os desenhos originais deste veículo todo-o-terreno clássico e icónico da Série III; os nossos desenhos foram inspeccionados quanto à precisão e aprovados pela Land Rover em várias fases.
Esta é uma carroçaria totalmente rígida moldada maioritariamente em plástico ABS. Construímos a carroçaria utilizando o mesmo conceito de design de como eram construídos nas fábricas antigamente; utilizando vários painéis de carroçaria para construir a carroçaria completa.
Tem a opção de construir tanto a capota rígida como o descapotável. Deixamos isso ao seu critério. As peças para construir qualquer um dos estilos estão todas incluídas. O para-brisas articulado realista é robusto e pode ser rebatido tal como o seu homólogo 1:1. As abas de ventilação das anteparas podem abrir-se e ficar no sítio quando o habitáculo fica demasiado quente 😉 O capot, as portas e a porta traseira são todos articulados e podem abrir e fechar. A entrada de ar do motor tem aberturas à direita e à esquerda; pode optar por construir um motor a diesel ou a gasolina Série III escolhendo o painel da asa com a entrada de ar.
A carroçaria inclui um interior em plástico ABS totalmente moldado, com tablier, painel de chão, assentos ajustáveis para diferentes tamanhos de figuras, alavanca de velocidades, alavanca de alta/baixa, alavanca 2WD/4WD, travão de mão, pedais, vidros transparentes, limpa para-brisas e puxadores das portas.
Os espelhos laterais de borracha são fornecidos para maior durabilidade e podem ser montados em duas posições diferentes; pode escolher a posição do espelho de acordo com o ano do modelo do camião. Os espelhos retrovisores e os encaixes das luzes são moldados em plástico cromado.
A carroçaria inclui uma grelha de arame do radiador frontal em aço inoxidável e uma rede de arame de admissão de ar do motor.
Vem com baldes de luzes LED completos (preparados para 13 LEDs); dois faróis principais, duas luzes laterais dianteiras, duas luzes de sinalização âmbar dianteiras, duas luzes de paragem traseiras, duas luzes de sinalização âmbar traseiras, uma luz de marcha-atrás, uma luz de nevoeiro traseira e uma luz da matrícula. Estarão disponíveis um kit de luzes LED KUDU™ e um kit de luzes de tablier opcionais.
Inclui uma chave com o emblema clássico Land Rover para a abertura da porta.
A carroçaria vem completa com parafusos à escala (ferramentas incluídas), uma folha de decalques e um manual de instruções.
Placas de matrícula / Números VIN e como funciona
Todos os kits BRX02 109 vêm com um par de matrículas clássicas exclusivas do Reino Unido que são numeradas com números de chassis correspondentes, por ordem de chegada. Todos os veículos BRX têm números VIN. Este par único de números de carro e números VIN pode ser utilizado para registar o veículo no website da Boom Racing. Quaisquer eventos futuros, tais como recolhas, questões relacionadas com a manutenção e ofertas promocionais, incluindo pré-encomendas prioritárias e brindes, serão notificados se estiverem registados. Por exemplo, enviámos artigos de manutenção gratuitos aos proprietários registados para manterem os seus camiões a funcionar sem problemas.
Uma vez registados, os registos dos veículos serão mantidos. Os novos proprietários de veículos poderão consultar o historial dos seus veículos usados. A propriedade do veículo pode ser transferida do proprietário registado para o novo proprietário diretamente no nosso sítio Web.
O que há de novo no chassis BRX02 109:
Eixos PHAT™ de escala de pinhão elevado BRX80 com engrenagens helicoidais trianguladas de corte 30/8T AR44 para trabalhos pesados
Caixa de transferência de alumínio com torção anti-torque B2X™ (pronta para Overdrive)
Calhas do chassis em alumínio de 6 mm para maior resistência e rigidez do chassis
Placa de montagem do variador em aço inoxidável para a frente
Amortecedores KUDU™ de 80 mm à escala
Para-choques dianteiro e traseiro em alumínio clássico para Land Rover® de série
Placas deslizantes de nylon moldadas à frente e atrás
Jantes de aço clássicas SLR™ de 1,9″ com tampas e ferragens à escala
Cubo de pino de roda de alumínio XT502-Pin
Mileage Classic 1.9″ Scale Crawler Tire Gekko™ Black 3.82 “x1.0” (97x26mm)
Para-lamas interiores dianteiro e traseiro em nylon moldado opcional
Placa de proteção lateral central em nylon moldado opcional
Características adicionais do chassis BRX02 109:
Chassis de lagartas à escala realista, altamente proporcional e baseado no desempenho
Disposição centralizada do peso e da transmissão para uma configuração de chassis bem equilibrada
Trem de força robusto e comprovado para máxima durabilidade e desempenho
Transmissão: BCF2™ de 2 velocidades Hi-Lo com mudanças remotas
Suspensão dianteira e traseira com molas de aço realistas
Veios de transmissão CVD em aço KUDU™ 110-130 mm para trabalhos pesados
Servo montado no chassis
Placa antiderrapante de elevada folga para uma capacidade de rastejamento superior
Pronto para o kit de guincho de servo interno [BRD90110036]
Mini servo JX Waterproof Metal Gears para mudanças remotas de 2 velocidades
A caixa do recetor estanque, selada com silicone, mantém o recetor seco
Rolamentos completos de borracha vedados de alto desempenho
Parafusos niquelados em aço de liga 12.9 de alta qualidade
BRX02 109 Especificações:
Comprimento: 538mm / 21.18″
Largura: 195mm / 7.68″
Altura: 138mm / 5.44″
Distância entre eixos: 334mm / 13.15″
Largura da via: 160mm / 6.30″
Folga do eixo: 30mm / 1.18″
Distância de deslizamento: 50mm / 1.97″
Peso: 2115g / 4.66lbs
Comprimento do amortecedor: 80mm / 3.15″
Tamanho do motor: 540/550 (não incluído)
Passo da engrenagem: 9T 32P Pinhão/Spur, 48P T-Case (9-14T)
Sistema de tração: 4WD a tempo inteiro acionado por veio
Direção: servo montado no chassis
Suspensão: suspensão dianteira e traseira de molas de lâminas com amortecedores
Características da carroçaria:
Licenciado oficialmente pela Jaguar Land Rover
Aprovado pela Jaguar Land Rover para qualidade e precisão de escala
Construção da carroçaria em ABS rígido totalmente moldado
Linhas da carroçaria extremamente detalhadas e proporções realistas
A carroçaria é construída como o camião 1:1, utilizando vários painéis reduzidos à escala
Escolha entre capota rígida e descapotável, ambas incluídas
Para-brisas rebatível ajustável com dobradiças
As abas de ventilação da antepara podem abrir-se e manter-se em posição
Abertura do capô, portas e porta traseira com dobradiças
Grelha de arame do radiador frontal em aço inoxidável
A entrada de ar do motor tem aberturas à direita e à esquerda; a escolha é sua para construir um motor a gasóleo ou a gasolina Série 3
Interior completo com painel de instrumentos, painel de chão com assentos, alavanca de velocidades, alavanca de alta/baixa, alavanca de 2WD/4WD, travão de mão, pedais
Janelas transparentes moldadas em ABS
Posição do assento ajustável para se adaptar a diferentes tamanhos de corpo
Espelhos laterais em borracha moldada para maior durabilidade
Os espelhos laterais podem ser montados em dois locais, a escolha é sua!
Limpa para-brisas e puxadores das portas moldados e ajustáveis
A cama traseira tem dez ganchos de corda laterais que podem ser fixados
Peças cromadas, incluindo espelhos e baldes de luzes dianteiras
Baldes de luzes completos (preparados para 13 LEDs); 2x faróis principais, 2x luzes laterais dianteiras, 2x luzes de sinalização âmbar dianteiras, 2x luzes de travagem traseiras, 2x luzes de sinalização âmbar traseiras, 1x luz de marcha-atrás, 1x luz de nevoeiro traseira, 1x luz da matrícula
Kit opcional de luzes LED para carroçaria KUDU (est. meados de maio de 2023)
Kit opcional de luzes de tablier KUDU LED (est. meados de julho de 2023)
Chave com emblema clássico Land Rover para abertura da porta
Parafusos à escala real com ferramentas
Folha de decalques e manual completos
Especificações do Mini Servo:
Marca: JX Servo
Modelo: JX/PDI-HV1151MG
Tensão de trabalho: 6V~8.4V
Temperatura de trabalho: -20C°~ +60C°
Banda morta: 4usec
Tipo de motor: Motor central
Tipo de reforço de sinal: Digital
Material da engrenagem: Engrenagem metálica
Velocidade de funcionamento: 0,12s/60deg (6,0V) | 0,10s/60deg (8,4V)
Binário de paragem: 3,5kg/cm (6,0V) | 4,5kg/cm (8,4V)
Corrente em vazio: 150mA (6,0V) | 180mA (8,4V)
Corrente de carga: 260mA (6,0V) | 340mA (8,4V)
Tamanho: 23,2 x 12,5 x 25,6mm
Peso de Contagem: 15g
Dentes: 25
Comprimento do fio: 310mm ficha JR
Preto: Negativo Vermelho: Positivo Branco: Sinal
Peso total da embalagem: 6400,00 gramas (incluindo a embalagem)
Tamanho da embalagem: 24,00 x 53,50 x 25,00cm
Descrição de fábrica: Boom Racing BRX02 109 Land Rover® Series III 109 Pickup 1/10 4WD Radio Control Car Kit
Fabricado por: Boom Racing
Número do fabricante: BR8006
Perguntas sobre este produto? Pergunte ao nosso apoio técnico
Pode solicitar informações adicionais sobre este produto.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.