Descrição
1/4 Promoto-MX Motorcycle RTR, FXR
CARACTERÍSTICAS
A moto de terra RC mais bonita e com melhor desempenho alguma vez fabricada
Tecnologia Spektrum MS6X inovadora e com patente pendente
Volante de inércia de altas rotações integrado no quadro
Gráficos e equipamento do piloto FXR Racing com licença oficial
Pneus Dunlop MX53 com licença oficial
Suspensão traseira de taxa ascendente
Potente sistema sem escovas com velocidades superiores a 40 mph
Modos de condução Dirt, Street e Wheelie Control
Estrutura de colisão frontal rebatível
Figura realista do piloto com equipamento de condução autêntico
Travão de disco dianteiro funcional, acionado por cabo
Transmissão por corrente com embraiagem deslizante de disco duplo
Suporte de arranque mãos-livres incluído
Suporte de bicicleta com chave incluído
Totalmente montada e pronta a funcionar – só precisa de bateria e carregador
VISÃO GERAL
A Losi Promoto-MX não é a primeira mota RC à escala que alguma vez foi vendida. Mas é a primeira que reproduz com precisão a experiência completa – e a pura diversão – de conduzir uma mota real. É o sonho há muito esperado dos amadores de RC e dos fãs de motas de terra.
O realismo sem precedentes da Promoto-MX vai muito para além do seu aspeto fielmente detalhado – o quadro estreito, o equipamento do piloto e os gráficos oficialmente licenciados. Ainda mais impressionante é a forma como capta com sucesso o verdadeiro desempenho das motos de terra, um avanço conseguido através de um híbrido único de tecnologia mecânica e eletrónica desenvolvido especificamente para a Promoto-MX. É a forma como estas tecnologias funcionam em conjunto que faz toda a diferença.
A eletrónica da Promoto-MX inclui um motor de 2700 Kv e um volante de aço, ambos montados no centro do quadro. O motor faz girar o volante a mais de 22.000 rpm para criar uma força giroscópica para uma estabilidade sem paralelo. Entretanto, a tecnologia Spektrum MS6X, com patente pendente, recebe os dados do transmissor DX3PM e comanda o Promoto-MX para se inclinar, rodar e controlar as manobras com um equilíbrio e uma delicadeza sem precedentes.
A tecnologia mecânica é igualmente impressionante. A equipa de desenvolvimento de produto da Losi estudou a geometria da suspensão das motos de tamanho normal para dar à Promoto-MX as mesmas características de comportamento no terreno. Uma suspensão traseira com taxa de subida proporciona uma aderência superior e evita que o veículo caia nas aterragens. O design completamente inovador da forquilha dianteira, com uma mola e um amortecedor internos, pode ser afinado mudando o fluido amortecedor de silicone e permite também ajustar a altura de condução. Um sistema inovador de travagem das rodas dianteiras e traseiras confere à bicicleta um poder de travagem impressionante, reduzindo a distância de travagem para metade em comparação com o travão traseiro apenas.
Ambas as tecnologias, eletrónica e mecânica, são a razão pela qual a Promoto-MX tem um melhor desempenho a alta e baixa velocidade do que qualquer outra moto RC anterior. Para os fãs de motas de terra, a “sensação” da Promoto-MX será imediatamente familiar. Os entusiastas dos carros de RC vão descobrir uma nova forma de conduzir que o leva para o centro da ação – esculpindo bermas, deslizando em whoops, fazendo wheelies e lançando o poleiro.
Finalmente. Uma mota de terra RC que funciona mesmo! Em qualquer altura e em qualquer lugar, basta pegar na sua Losi Promoto-MX, entrar na zona, comprometer-se com a sua linha e começar a ser a moto.
VISÃO GERAL DO VÍDEO
VÍDEO DE SUPORTE
TECNOLOGIA SPEKTRUM MS6X COM PATENTE PENDENTE
A emissora Spektrum DX3PM e o recetor SR6300PM combinam com a tecnologia MS6X, com patente pendente, para um controlo sem precedentes. Os condutores do Promoto-MX podem manter o equilíbrio a alta ou baixa velocidade e sobre saltos e “whoops”, e depois dar simples entradas de direção para contornar bermas apertadas e endireitar-se para a próxima secção de ritmo. Para uma condução mais agressiva, utilize o botão MS6X para aumentar o ângulo de inclinação.
“MODOS DE ACCIONAMENTO “ON THE FLY
O DX3PM tem três modos de condução pré-programados que podem ser alternados “on the fly” usando o polegar no interrutor basculante A/B.
Dirt Mode – Permite que a Promoto-MX suba o suficiente sem cortar o acelerador para subir saltos e obstáculos, mas ajuda a evitar “wheelie-overs” cortando intuitivamente a saída do acelerador se a mota começar a subir demasiado.
Modo Street – Detecta quando a Promoto-MX começa a inclinar-se e corta o acelerador rapidamente, fazendo com que o pneu dianteiro volte ao chão para acelerar o mais possível.
Controlo de cavalinhos – Deixe-os rasgar! O Wheelie Control permite-lhe fazer wheelies em superfícies lisas até à velocidade máxima.
TECNOLOGIA INTELIGENTE
Quanto tempo resta de bateria na sua bicicleta? Não precisa de adivinhar. Os indicadores LED no transmissor DX3PM mostram-lhe a capacidade restante das suas baterias Spektrum Smart num piscar de olhos! Utilizando a tecnologia Spektrum Smart, o Promoto-MX armazena e partilha dados críticos de desempenho enquanto corre. Actualize para o Spektrum DX5C ou DX5 Pro para receber informações adicionais de telemetria em tempo real, como velocidade, RPM, consumo de amperes, temperatura do ESC e muito mais.
UNIDADE DE VOLANTE
A força de estabilização giroscópica criada pelo seu pesado volante de aço – girando a mais de 22.000 rpm com o motor de 2700Kv – faz maravilhas pela estabilidade da moto. Montado o mais baixo e o mais à frente possível no quadro, o volante permite que a Promoto-MX gire em torno do seu ponto central para melhorar os saltos, as mudanças de direção e a precisão do desempenho da moto.
BARRAS INCLINADAS
Não se preocupe se o pneu da frente cair em terra solta. As barras de inclinação estão prontas para o apanhar. Elas impedem que a Promoto-MX ultrapasse o seu ângulo de inclinação máximo, ajudando a empurrá-la de volta à vertical para se endireitar e sair da curva. As barras de inclinação têm paragens ajustáveis para cima e para baixo, para que possas ajustar a bicicleta a qualquer superfície ou nível de aderência. Também ajudam frequentemente na recuperação de quedas quando o pneu traseiro tem tração. Se a mota estiver caída na pista, basta carregar no acelerador para a pôr de pé e retomar a condução.
PROTECÇÃO DO SERVO
As molas circulares rígidas do servo saver, capturadas por placas compósitas montadas em rolamentos, proporcionam consistência na direção com elasticidade suficiente para proteger o servo. Mas isso não é tudo. Também melhora drasticamente o desempenho da mota quando se desce de uma roda, quando se aterra de um salto, quando se desliza numa curva e quando se empurra o pneu dianteiro sobre um sulco. Ele cede para que a bicicleta se mantenha de pé.
AMORTECIMENTO DA CABEÇA
Com 8 libras de potência a descer rapidamente a pista, é necessária uma configuração de molas de proteção do servo bastante rígida para guiar corretamente o Promoto-MX na curva seguinte. Como qualquer outra coisa com molas pesadas, a melhor maneira de controlar as molas fortes é amortecer o movimento. Um desenvolvimento chave para a Promoto-MX é uma câmara de fricção cheia de fluido entre os rolamentos superior e inferior do tubo da cabeça. A câmara é preenchida com 500.000 cSt pesados que amortecem bem o servo saver e ajudam a controlar qualquer possível “abanão da cabeça”.
ELECTRÓNICA INCLUÍDA
Emissora (Spektrum DX3PM Smart DSMR)
Recetor (Spektrum 6-Channel DSMR Promoto Receiver)
Servo de direção (Spektrum S620PM Metal Gear Servo)
Servo de travão dianteiro (Spektrum SX108PM Micro Servo)
Motor (Spektrum Firma 3652 3800Kv 4-Pole Brushless Motor)
Conjunto do volante (Spektrum Motorcycle Stator & ESC Assembly / Spektrum Motorcycle Flywheel Assembly)
Controlo eletrónico de velocidade (Spektrum Firma 85A Brushless Smart Motorcycle ESC)
CHASSIS ESTREITO
Para obter o aspeto adequado à escala, a eletrónica e a bateria da bicicleta tinham de caber num chassis compacto e estreito. A necessidade de uma bateria especial “shorty” teria simplificado a tarefa de design, mas a equipa de desenvolvimento de produto da Promoto-MX quis utilizar uma bateria de tamanho normal mais conveniente. Missão cumprida! Um LiPo de tamanho normal de 2S cabe no assento do piloto, de fácil acesso para trocas rápidas de bateria. Coloca um pack carregado e estás de volta à competição em segundos.
FIGURA REALISTA DO PILOTO
Completa com botas, balde para o cérebro e equipamento de condução, a figura do piloto está pronta para toda a ação ao estilo das motos de terra – para saltar, fazer wheelie, esculpir bermas e atirar poleiro. As figuras dos pilotos de outras motas RC são feitas inteiramente de espuma, que se estraga rapidamente. O piloto da Promoto-MX tem um exterior de plástico emborrachado que pode ceder e flexionar sob impactos e cambalhotas. Para evitar que o piloto se desloque na mota, o tronco tem uma inserção de espuma. Mantém a carroçaria firme durante o funcionamento normal, mas ainda é capaz de ceder em caso de impacto.
PNEUS DUNLOP GEOMAX MX53 COM LICENÇA OFICIAL
Tal como qualquer verdadeiro piloto de motas de terra desejaria, a Promoto-MX vem equipada com o mais popular piso de pneus de motas de terra da Dunlop, o Geomax MX53. É oficialmente licenciado pela Dunlop para precisão e desempenho à escala. O MX53 funciona em pistas de motociclismo à escala real em todo o mundo e proporciona uma elevada aderência e uma longa vida útil do pneu para o Promoto-MX.
RODAS COM RAIOS VERDADEIROS
As jantes realistas e com raios verdadeiros são outra novidade da Promoto-MX. Nenhum outro fabricante de RC foi capaz de criar jantes com raios com o aspeto adequado e com a durabilidade necessária para uma mota de terra. Foi necessária a determinação e a perícia da equipa de desenvolvimento de produtos da Losi para que isso acontecesse.
GRÁFICOS FXR RACING COM LICENÇA OFICIAL
A Losi fez uma parceria com a FXR Racing – um dos principais fabricantes de capacetes, camisolas, calças e outros acessórios para os entusiastas das motos de terra – para criar os gráficos oficialmente licenciados para a Promoto-MX. A Promoto-MX tem um aspeto perfeito. Está pronta e à espera que o portão caia.
SUPORTES DE EXPOSIÇÃO/MANUTENÇÃO E ARRANQUE
Trabalhar numa verdadeira mota de terra é mais fácil com um suporte de mota adequado. Por isso, a Promoto-MX também tinha de ter um! O suporte incluído para manutenção e exposição é modelado de acordo com um suporte de mota real, completo com gráficos. Para manter a bicicleta equilibrada no suporte, a Promoto-MX é encaixada no suporte. Para ir mais longe, está também incluído um suporte de arranque mãos-livres. Este suporte de arranque apoia o pneu traseiro e mantém a mota direita e pronta para um arranque ao estilo do portão.
PLÁSTICOS COM GRÁFICOS
Grande ou pequena, nenhuma mota de terra ficaria bem sem um kit de painel de carroçaria adequado envolto em gráficos de vinil. O Promoto-MX tem tudo – guarda-lamas dianteiro, placa de matrícula, protecções da forquilha, painel lateral dianteiro, painel lateral traseiro e guarda-lamas traseiro – tudo com um aspeto fresco envolto em gráficos de vinil oficialmente licenciados, mas altamente durável e pronto a sujar-se.
PORMENORES REALISTAS
Até os pequenos pormenores são importantes, e a Losi não se esqueceu de nada. Alavancas de travão e embraiagem, escape, cabos de travão, pedais, rotores de travão, etc. – tudo na Promoto-MX é minuciosamente detalhado.
ESTRUTURA DE COLISÃO FRONTAL
Não há nada melhor do que enviar um triplo enorme, mas o que é que acontece se ficarmos aquém? Dobrar uma perna ou um tubo da forqueta não era uma opção, por isso a equipa de desenvolvimento de produto da Promoto-MX encontrou uma solução. A estrutura de colisão frontal é rígida durante o funcionamento normal, mas comprime-se até o pneu dianteiro bater no quadro do chassis para absorver os impactos frontais maciços. Isto protege os tubos da forquilha dianteira contra a flexão, mantendo-os seguros e fiéis.
PÁRA-CHOQUES TRASEIRO
As rodas acontecem. Um para-choques traseiro normal, montado de forma rígida, seria realmente muito afetado. Mas a Promoto-MX tem a solução – um para-choques traseiro articulado em elastómero que se pode desviar durante as manobras para expor um para-choques traseiro em nylon durável. Aumenta substancialmente a durabilidade do guarda-lamas traseiro.
PLACAS DE PROTECÇÃO E SAÍDAS DE AR
As placas de derrapagem em compósito moldado revestem a parte frontal e inferior do chassis do Promoto-MX. Oferecem proteção durante as colisões e mantêm o poleiro fora do chassis, ajudando a proteger os componentes electrónicos montados no interior. As saídas de ar em cada lado da mota vêm fechadas na caixa, mas podem ser abertas para proporcionar um fluxo de ar de arrefecimento quando a temperatura ambiente é elevada.
CHASSIS DE CHAPA DUPLA DE ALUMÍNIO
As placas duplas de alumínio do quadro alojam e protegem todos os componentes electrónicos da moto e ajudam a dar à Promoto-MX o seu aspeto realisticamente estreito. Também conferem ao quadro a rigidez e a durabilidade necessárias para os impactos mais duros.
SUSPENSÃO TRASEIRA DE TAXA ASCENDENTE
Tal como uma verdadeira bicicleta de terra, a Promoto-MX tem uma suspensão traseira de taxa ascendente. A suspensão começa a ser suave à volta da altura de condução, para um comportamento suave e uma aderência superior. Torna-se mais firme à medida que se aprofunda no curso ascendente, para proporcionar uma pré-carga adequada nos saltos e evitar o afundamento nas aterragens. Com um amortecedor de espiral cheio de óleo, a Promoto-MX está pronta para rasgar em qualquer superfície.
FORQUILHA DIANTEIRA
A forquilha dianteira da Promoto-MX tem um design completamente novo e moderno, com uma mola e um amortecedor internos. Concebida para funcionar de forma semelhante aos amortecedores RC normais, os tubos da forqueta dianteira podem ser reconstruídos e afinados mudando o fluido amortecedor de silicone. Utilizando molas superiores e inferiores contra-articuladas, os espaçadores também podem ser utilizados para ajustar a altura de condução da Promoto-MX. E, talvez o mais importante, têm um aspeto espetacular – tal como as verdadeiras.
ÂNGULO DA CABEÇA
Depois de meses a testar diferentes configurações de trail, ângulo de cabeça e relações de direção, a equipa de desenvolvimento de produto da Promoto-MX encontrou o ponto ideal. Um ângulo do tubo da cabeça de 62,4 graus dá-lhe o melhor equilíbrio entre o manuseamento de solavancos, saltos de aterragem, entrada de direção e controlo da “vibração da cabeça” em todas as superfícies.
SISTEMA DE POTÊNCIA SEM ESCOVAS
O Promoto-MX sai dos portões com um poderoso sistema de potência Spektrum Smart brushless. O seu motor 3652 3800Kv de 4 pólos fornece a potência enquanto o variador sem escovas de 85A adiciona todo o controlo de que necessita. Com binário suficiente para ultrapassar grandes triplos – e velocidades máximas de mais de 40 mph com uma bateria LiPo de 2S – o sistema de potência do Promoto-MX é um sucesso!
TRAVÃO DE DISCO DIANTEIRO ACIONADO POR CABO
Transportar a bicicleta é muito mais divertido quando se tem bons travões. O motor pode tratar da travagem traseira através da transmissão, mas tal como nas motos 1:1, a maior parte da travagem ocorre com o pneu dianteiro. Para abrandar a Promoto-MX a partir da frente, o travão dianteiro utiliza um rotor de aço, calços de travão accionados por pinças e um cabo servo-acionado. Reduz a distância de travagem para metade – exatamente o que precisa para apanhar a próxima berma.
EMBRAIAGEM DESLIZANTE INSPIRADA NAS CORRIDAS
Enquanto o seu motor Firma Brushless de 3800Kv debita uma potência abundante, a embraiagem deslizante de disco duplo da Promoto-MX, inspirada nas corridas, ajuda o pneu traseiro Dunlop Geomax MX35 a manter a tração em superfícies soltas. A embraiagem deslizante de dupla almofada e pressurizada por mola inspira-se naquelas que a equipa TLR utiliza para ganhar corridas em todo o mundo. Aumenta a tração e protege a transmissão sem sacrificar a potência explosiva.
TRANSMISSÃO POR CORRENTE REALISTA
Não poderíamos chamar à Promoto-MX uma bicicleta de terra se não fosse accionada por corrente. Elos de aço e 70 pinos de rolo envolvem uma roda dentada de 10 dentes de aço e uma roda dentada de 36 dentes de alumínio no cubo. Independentemente das condições, a transmissão por corrente accionará o pneu traseiro de forma eficiente e fiável.
PRONTO PARA CORRER
O Losi Promoto-MX vem completamente montado, com um sistema de rádio Spektrum Smart de alta qualidade incluído e a eletrónica de bordo já instalada. Até as pilhas AA da emissora são fornecidas! Basta adicionar uma bateria LiPo 2S com ficha IC5 e um carregador compatível e está pronto a andar. Nota: Os adaptadores IC3 para IC5 não cabem dentro do Promoto-MX. É necessária uma bateria LiPo com conetor IC5 ou EC5.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.